
Ontem tive um sonho, um daqueles que parecem reais, pois mostram-nos exactamente aquilo que sentimos e ao mesmo tempo aquilo que queremos…
Estava numa ponte antiga, daquelas que só se vêm nos filmes. Mas eu não estava de passagem, eu não estava interessada na ponte, estava em cima dela, prestes a atirar-me. De braços abertos passou-me de tudo pela cabeça, memórias que me faziam chorar, memórias que não conseguia reviver. Depois parei um pouco e fiquei aterrorizada ao perceber que aquela era a minha vida, apareceu então um aperto no peito e uma dor tão grande que mal conseguia respirar. Já estava a soluçar, mas não queria saber, a dor já me tinha controlado completamente.
Foi então que dobrei os joelhos para me atirar para a frente e cair daquela ponte “sem fim”. Já estava mais que preparada mas nessa altura começou a chover. Senti de repente que aquilo era um sinal, e misturada com toda aquela dor surgiu um pouco de esperança. Comecei de novo a pensar na minha vida, passaram agora imagens de três pessoas! Foram essas três pessoas que deram um nó na minha cabeça, que me fizeram estar ali em cima daquela ponte. Elas deixaram-me sem escolha, sem saída. Agora não sabia para onde me virar pois a confusão era tanta que já não conseguia ver o “lado bom”. Para qualquer lado que me virasse existiria dor, tinha dado demasiada importância a essas três pessoas. Tentei esquecer, tentei ignorar, mas isso só me fazia sofrer mais. Então tentei esconder de todos o que sentia, tentei ignorar aquelas pequenas coisas tristes e seguir em frente mas acho que foi isso que me fez estar em cima daquela ponte. Tinha escorregado de qualquer maneira na vida e agora não em conseguia levantar. Muitos me estenderam a mão, muitos se sentaram a meu lado naquele chão molhado e me tentaram levantar, mas eu estava morta por dentro! Foi então que percebi que a meu lado já não estava ninguém e que todos tinham desistido de mim. Eu já não sorria, já não gritava, já não fazia as minhas tão conhecidas figuras…EU JÁ NÃO VIVIA! Precisava de alguém para me fazer feliz e não havia ninguém. Então nessa altura, quando percebi que já não valia a pena continuar a lutar por uma vida sem solução, subi de novo para me atirar da ponte. Ainda estava a chover, já nem me lembrava da chuva. Senti os joelhos a tremer mas consegui dobra-los para me atirar, mas nessa altura alguém me puxou. Puxou-me com tanta força que cai redonda no chão. Comecei a chorar ainda mais e não conseguia olhar para quem me tinha puxado do abismo. Respirei fundo, ganhei coragem e olhei para cima…estava ali alguém. Eu não conhecia mas era alguém, senti o coração a bater mais forte como já não sentia à muito. Eu só pensava “Eu não sei quem tu és mas leva-me daqui e fica comigo, porque eu estou contigo!”. Ele mostrou-me o seu sorriso deslumbrante e senti que já tinha sentido aquilo antes. Era alguém diferente, alguém que me tinha salvo, alguém que pelo menos agora estava comigo. Naquela altura chovia intensamente, mas ele estendeu-me a mão. Eu não pensei duas vezes apanhei na mão dele e levantei-me. Tinha vontade de chorar outra vez mas acho que agora sentia coisas diferentes, era esperança, confiança, força e um pouco de felicidade! Agarrei-me a ele e abraçamo-nos intensamente, eu não sei porque nem até quando mas eu precisava dele para viver naquele momento. Ele estendeu-me de novo a mão e fugiu comigo daquela ponte…só já me lembro de mim a correr com um sorriso no rosto!
